Assembleia ordinária de abril aborda as eleições da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou no dia 11 de abril de 2022 a assembleia ordinária mensal por videoconferência (aplicativo ZOOM). Entre os pontos que foram debatidos está a votação e aprovação da ata da assembleia do dia 14 de março de 2022. O próximo assunto foi o processo eleitoral do CMDCA-Rio gestão 2022/2024 - eleição da sociedade civil, que será realizada no próximo dia 13 de abril. As conselheiras de direito Maria America Diniz Reis e Lucimar Correa convidaram as entidades registradas no Conselho a participarem da eleição e falaram sobre as funções e responsabilidades dos conselheiros de direito. O presidente da Comissão eleitoral, Adolfo Breder, destacou a importância de se renovar os conselheiros como representantes da sociedade civil.

O terceiro ponto de pauta tratou do Edital de Chamamento Público nº40/2021. A integrante da Comissão de Seleção da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Marcia Pires, explicou que no dia 12 de abril de 2022, haverá abertura de quatro envelopes B de instituições que entraram com recursos. Após essa análise, sairá o resultado final do edital com publicação em Diário Oficial do Município (D.O.M.).

Na sequência, foi debatida a deliberação 1.467/2022 - AS/CMDCA, que dispõe sobre o registro das entidades de atendimento no CMDCA-Rio, seguido pelos informes das comissões e grupos de trabalho, além dos informes gerais. Participaram da assembleia os integrantes do Conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares, além de demais interessados.