Entidades são convidadas a participar da eleição que vai escolher representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) convida todas as entidades registradas a participarem das eleições que vão escolher os representantes da sociedade civil do CMDCA-Rio em 2022.  Podem participar as que estejam registradas no Conselho e com a regularidade anual em 2021.  As eleições serão realizadas no dia 13 de abril de 2022. A Comissão eleitoral divulgou neste dia 28 de março de 2022 no Diário Oficial do Município (D.O.M.) a lista das 19 entidades aprovadas para concorrer às eleições.

Como se inscrever como votante?

A entidade pode inscrever-se no dia da eleição, comparecendo com ofício em papel timbrado, assinado por seu responsável legal, indicando nome, nº de RG e do CPF dos Representantes (Titular e Suplente) que exercerão direito de voto (documento anexo no edital) e com a cópia da ata da eleição da diretoria da entidade que representa, assim como do certificado de registro no CMDCA-Rio, identificando-se com o mesário responsável pelo controle de inscrições.

Como votar?

O votante assinalará na cédula os nomes de até 10 entidades concorrentes de sua preferência, destacando a importância de garantir a composição do Conselho como um colegiado. Caso sejam assinaladas mais de 10 entidades, o voto será considerado nulo.

Local da eleição:

A eleição será realizada na sede da Associação Cristã de Moços (ACM), na Rua da Lapa, 86, salão do térreo. O horário de recepção dos votos será de 14 às 17 horas, com apuração logo após.

Para conferir a lista das entidades que concorrerão nas eleições da sociedade civil, clique aqui.