CMDCA-Rio convida para live sobre 1 Infncia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio), por meio da Comissão de Políticas Públicas, está organizando um evento para o próximo dia 30 de setembro de 2021, das 9h30 às 11h, que terá como tema “Criança, Cidade e a atualização do Plano Municipal para 1º Infância”.

A transmissão será via Facebook do CMDCA-Rio.

A Comissão de Políticas Públicas deu origem ao Grupo de Trabalho para estudo do Plano Municipal e Pacto pela Primeira Infância, que tem como principal objetivo revisar o Plano.

- O objetivo deste evento é sensibilizar a sociedade carioca em relação à importância da atualização do Plano Municipal para 1º Infância, sabendo que para o êxito deste trabalho precisamos contar com todos os setores sociais. Sendo assim, este é momento de sensibilização dos segmentos que cooperam para o desenvolvimento pleno das crianças da cidade. Neste dia, pretendemos mostrar ações de participantes de diferentes setores que dedicam grande parte da sua vida para oferecer soluções e também atitudes para tornar a nossa cidade um local satisfatório e adequado para o crescimento e formação da 1º infância. Esperamos com este evento contar com a sociedade carioca na elaboração de um Plano Municipal que faça do futuro de nossas crianças, cidadãos que tornam a nossa cidade cada vez mais maravilhosa - explica a coordenadora da Comissão de Políticas Públicas, Simone Cardozo Vital da Silva.

Confira a programação do evento:

9h30 - Abertura – Érica Arruda - Presidente do CMDCA e Simone Cardozo Vital da Silva – conselheira coordenadora da Comissão de Políticas Públicas.

9h35 - Apresentação Podcast da Educação Infantil (7ª CRE).

9h40 - Vereadora Thaís Ferreira com o tema “Comissão da Criança e do Adolescente e as interfaces com a Primeira Infância”.

9h50 - Séa Silva- Professora e facilitadora do Curso Plano Municipal da Primeira Infância realizado pelo Centro de Criação de Imagem Popular - CECIP com o tema “A avaliação das melhores práticas de construção de planos municipais para a Primeira Infância”.

10h - Fernanda Cruz - Gerente da área técnica de Saúde da Criança e do Adolescente – SUBPAV da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro com o tema “O olhar da saúde sobre a1ª Infância e as perspectivas para a cidade até 2024".

10h10 - Bruno Rossato - Gerente de Intersetorialidade da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com o tema “Intersetorialidade e Primeira Infância: diálogo, circularidade e território”.

10h20 - Isabel de Almeida Barbosa - Pedagoga e Diretora da Creche Municipal Margarida Gabinal com o tema “Engajamento comunitário e familiar: contribuições da gestão escolar na Primeira Infância”.

10h30 - Fidelina Rocha da Silva e Isabelle Furtado de Moura - representantes do Conselho Escola Comunidade com o tema “Importância da parceria Escola-Família em busca da qualidade no Ensino Público da Cidade do Rio de Janeiro desde a Primeira Infância”.

10h40 - Abertura para as perguntas via Chat.

10h55 - Apresentação do Podcast da Educação Infantil 4ª CRE.
11h - Agradecimento e Encerramento.