Assembleia ordinária de setembro discute a situação de crianças e adolescentes desaparecidos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou no dia 13 de setembro de 2021 a sua assembleia mensal ordinária por meio de videoconferência. O evento contou com uma palestra sobre o trabalho do SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação Pela Infância e Adolescência (FIA), ministrada pelo gerente do projeto, Luiz Henrique Oliveira, Em sua fala, ele destacou a importância de se divulgar maciçamente casos de desaparecimentos para a sua solução rápida, além da importância dos órgãos que tratam de direitos de crianças e adolescentes trabalhem em parceria.

 

Na sequência, foi feita a aprovação da ata. O próximo ponto de pauta foi a votação e aprovação da Deliberação 1.439/2021 - AS/CMDCA, que dispõe sobre o Plano de Aplicação Financeira do Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Rio de Janeiro – Exercício 2022.

A Deliberação 1.438/2021 – AS/CMDCA, que dispõe sobre o registro das entidades de atendimento no CMDCA-Rio foi lida na sequência. Para finalizar, foram apresentados os informes das Comissões e Grupos de Trabalho (GTs) e os informes gerais.

Participaram da assembleia os integrantes do conselho, a Dra. Rosana Barbosa Cipriano de Souza, Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva da Infância e Juventude, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares, além de demais interessados.