Confira como fica a vacinao de Covid-19 em adolescentes

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de até 15 anos, que terá início nesta quinta-feira, dia 26 de agosto de 2021. O calendário será escalonado, com três dias para cada idade.

Com isso, as meninas de 17 anos recebem a primeira dose hoje (26/08). Na sexta-feira (27/08), a imunização será destinada aos meninos com 17 anos, e, no sábado (28/08), às pessoas com 17 anos ou mais. Na semana seguinte, o calendário segue, de forma escalonada por idade e sexo, até chegar aos meninos de 15 anos, que recebem a primeira dose no dia 3 de setembro (sexta-feira).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os adolescentes devem preferencialmente estar acompanhados por seus responsáveis, mas eles receberão vacina mesmo se estiverem desacompanhados. Importante destacar que os jovens precisam apresentar documento de identidade, CPF e caderneta de vacinação, se possível.

Em todos os dias, continua a vacinação permanente de Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais. Estas pessoas com PcD – adolescentes ou adultos - devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos que comprovem atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que comprove se tratar de uma pessoa com deficiência.

As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Clique aqui (http://www.rio.rj.gov.br/web/sms) e veja o calendário de vacinação de adolescentes.