CMDCA-Rio receber propostas relacionadas ao Edital do Ita Social at o dia 12/07/2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) informa que receberá propostas relacionadas ao Edital do Itaú Social até o dia 12/07/2021, às 17h, pelo e-mail: cmdcario@gmail.com.

As entidades devidamente registradas no CMDCA-Rio poderão apresentar projetos em consonância com o eixo 2 que é sobre “Enfrentamento e prevenção de violações de direitos” do referido edital para análise e seleção.

O Eixo 2 contempla:

• Ações de proteção de crianças e adolescentes que estejam vivenciando situações de risco e ameaças para sua saúde física e mental durante a pandemia, tais como abandono ou negligência familiar, violências domésticas e violências sexuais.

• Ações de proteção de crianças e adolescentes em situação de rua.

• Ações de prevenção do trabalho infantil.

• Ações voltadas a crianças e adolescentes de comunidades tradicionais, residentes em áreas rurais vulneráveis ou com dificuldade de acesso a serviços e programas de proteção social.

• Ações de apoio a serviços de acolhimento institucional, para que adotem cuidados especiais no período de pandemia.

• Ações voltadas a adolescentes em conflito com a lei, cujo processo de cumprimento de medida socioeducativa aplicada pelo Poder Judiciário esteja dificultado em razão da pandemia.

• Apoio e orientação para familiares, profissionais e cuidadores sobre cuidados e práticas de prevenção de violências e acidentes domésticos, fortalecimento da convivência familiar e preservação da saúde emocional de crianças e adolescentes.

Lembrando que as entidades encontrarão todas as informações no site www.itausocial.org.br/editais e poderão ter suas dúvidas sanadas nos telefones: (21) 2976-2993; 2976-1522 ou e-mail cmdcario@gmail.com.