CMDCA-Rio aprova em assembleia extraordinária a alteração do Plano de Aplicação Financeira do Fundo

Por unanimidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) aprovou em assembleia extraordinária a alteração do Plano de Aplicação Financeira do Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMADCA) da cidade do Rio de Janeiro, no exercício 2021.

Este tema foi abordado na assembleia ordinária, mas como precisou ser modificado, foi necessário se fazer esta nova reunião, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021, e foi realizada virtualmente em função das medidas de isolamento causado pela pandemia da Covid-19. É importante esclarecer que a cada ano o CMDCA-Rio desenvolve um plano de ação e depois um plano de aplicação para indicar a utilização dos recursos do Fundo.

Durante a reunião, Erica Arruda, conselheira governamental que representa Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), disse que tesouro já abriu e, com deliberação aprovada, vai abrir novo processo em situação que precisará de novo empenho dos recursos.

- Existe dinheiro no Fundo e temos que fazer com que ele chegue nas crianças e adolescentes que precisam. Esperamos que isso aconteça e dê condições ao CMDCA-Rio de trabalhar com novos projetos no município – explicou Lucimar Correa, conselheira de direito e 1ª secretária, que foi quem conduziu a assembleia, uma vez que a presidente Nancy Torres e a vice-presidente Carla Marize da Silva estavam impossibilitadas de fazê-la no momento.

Para ver a deliberação na íntegra, clique aqui.