CMDCA-Rio promove evento sobre violncia sexual e direito preveno

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) vai promover no próximo dia 26 de agosto de 2020, das 14h às 16h30, duas apresentações no quadro do GT de Revisão do Plano Municipal de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes. O evento terá como tema Violência Sexual – Direito à Prevenção e será por videoconferência pela plataforma Zoom.

Os palestrantes serão Renato Roseno, advogado e Deputado Estadual do Ceará, e o Dr. Pedro Hartung, advogado e Coordenador dos Programas Criança e Consumo e Prioridade Absoluta, do Instituto Alana. Ele é doutor em Direito pela USP e pesquisador visitante na Harvard Lay School. Membro do grupo de trabalho do UNICEF sobre governança de dados pessoais de crianças.

- Num momento em que a violência sexual contra crianças entrou na pauta de discussão da sociedade é fundamental levarmos informação às pessoas sobre isso e darmos evidência a este problema tão grave que é uma realidade no Brasil – destaca a conselheira de direito do CMDCA-Rio, Maria America Diniz Reis, coordenadora do GT.

Para assistir o evento é só acessar o link da plataforma Zoom:


https://us02web.zoom.us/j/84585087984?pwd=endoUStFTjA0cm15MWw5cUNhS3FXZz09