CMDCA-Rio realiza assembleia ordinária de junho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou neste dia 08 de junho de 2020 a assembleia mensal ordinária. Em função das medidas de isolamento causado pela pandemia da Covid-19, o evento foi efetivado por videoconferência.

No início foi aberto espaço para o convidado Claudio Lopes, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), que informou sobre a atual situação da liberação dos recursos do Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (FMADCA).

Na sequência, foi feita a leitura e aprovação da ata da assembleia de maio. Depois, foi aprovada a deliberação 1.380/2020, que trata da alteração de mesa diretora e da composição da Corregedoria dos Conselhos Tutelares. Também foi aprovada a deliberação 1.381/2020 de prorrogação de prazo da regularidade 2020. O questionário de regularidade deve ser enviado até 30 de junho para o email: contato@cmdcario.com.br. Para acessar o arquivo, clique aqui.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Geciel de Almeida Martins, apresentou o relatório do trabalho desenvolvido na gestão 2018-2020 pelo grupo. O documento está disponível no site do CMDCA para download. Clique Aqui.

Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares, além da promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Rosana Cipriano, e demais interessados.