Ações do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil são divulgadas

 

Em 12 de junho se celebra o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Para isso, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) organizam uma série de ações para reforçar a importância da data.

Neste ano, a campanha terá como mote: Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil e as atividades ocorrerão de maneira virtual.

Confira a programação abaixo:

09.06.2020

          Participantes - Furnas, Fundação Abrinq e FEPETI/RJ e Mediação: Claudia Tenório – FURNAS

          Participações: Maria América Diniz Reis – FEPETI/RJ e Djair Silva - Fundação Abrinq.

12.06.2020

  • Webinário no Canal Futura sobre Trabalho Infantil, com a participação da OIT, TST, MPT, FNPETI, SIT e convidados a confirmar. Esta atividade ainda está em construção, mas a ideia é que a economista Mônica Debolle ou a historiadora/socióloga Lilia Scharwcz sejam palestrantes. Participarão do debate (TST, MPT, OIT, FNPETI e SIT).  (horário a definir).
  • Iluminação do Cristo Redentor - Uma das sete maravilhas do mundo - horário 19h.
  • Divulgação de Vídeos promocionais produzidos pelo TRT 1ª Região
  • Divulgação do Catálogo de Documentários do Canal Futura
  • Divulgação do Vídeo da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca - Orquestra das Escolas – Secretaria Municipal de Educação RJ    https: https://www.youtube.com/orquestranasescolas
  • Divulgação do Video do Unicirco Marcos Frota
  • Lançamento do Informativo especial do CMDCA-Rio.

15.06.2020 Horário 15h.

  • Live - Combate ao Trabalho Infantil - Diálogos e Reflexôes no Âmbito Social - Participantes: Regina Leão - Conanda e Pastoral do Menor RJ, Elizabeth Serra - Rede Rio Criança, Sèrgio Henrique Teixeira - Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro - ACTERJ, Eugênio Marques - Superitendência Regional do Trabalho - SRTB/RJ, FEPETI/RJ Organização: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/SEDSODH  - Fundação para a Infância e Adolescência/FIA - Plataforma: Canal Youtube Rede FIA 

16.06.2020 Horário 15 às 17h.

  • Roda de Conversa - Participação das Entidades Formadoras da Aprendizagem nas ações de Erradicação do Trabalho Infantil. Plataforma Youtube -FEAPRJ. Participantes: Acordo de Cooperação, FEPETI, FEAP, SEDSODH.

23.06.2020 (Horário a definir)

  • Roda de Conversa: Os CRAS na identificação e no acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na cidade do Rio de Janeiro - o PETI em questão. Plataforma Zoom.

25.06.2020 - Horário 15h - Plataforma Zoom (link a divulgar)

  • Reunião ordinária do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FEPETI/RJ. As ações estratégicas do PETI nos municípios do Rio de Janeiro durante a Covid-19.