CMDCA-Rio realiza assembleia ordinria de janeiro

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou neste dia 13 de janeiro de 2020 a assembleia mensal ordinária. Na abertura do evento foi feita a leitura e aprovação da ata da assembleia do dia 09 de dezembro.

Na sequência foi lida a deliberação de registros. Também foi informado a plenária sobre a posse dos conselheiros tutelares eleitos para atuar no município do Rio de Janeiro, cumprindo o mandato o período de 2020 a 2023. O grupo iniciou os trabalhos logo após a cerimonia de posse, que ocorreu no Palácio da Cidade, no dia 10 de janeiro, após a realização de capacitação teórica e prática de participação obrigatória.

Outro ponto debatido foi a eleição de conselheiros de direito da sociedade civil para o CMDCA-Rio. A conselheira Maria America Diniz Reis fez a leitura da deliberação que trata do tema e está disponível no site www.cmdcario.com.br . Clique aqui e saiba mais. Também foi aberto espaço para que os presentes fizessem perguntas ou dessem sugestões.

Por fim, foram apresentados os últimos informes. Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares e demais interessados.