Nove Conselhos Tutelares passaram por recontagem de votos nesta segunda-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio)  informa a recontagem de votos das Eleições de Conselho Tutelar no município do Rio de Janeiro, mandato 2020 a 2023, que aconteceu nesta última segunda-feira, dia 25 de novembro de 2019.

Neste primeiro dia foram nove Conselhos Tutelares. São eles: CT 02 (Zona Sul), CT 04 (Meier), CT 05 (Ramos), CT 06 (Madureira), CT 07 (Jacarepaguá), CT 09 (Campo Grande), CT 11 (Bonsucesso), CT 14 (Inhaúma) e CT 15 (Guaratiba).

- A medida de recontagem dos votos é importante uma vez que reafirma a politica de transparência e legalidade de todo esse processo, principalmente sendo essa uma recomendação do Ministério Público – explica a presidente do CMDCA-Rio, Carla Marize Silva.

Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, será a vez dos seguintes Conselhos Tutelares: CT 01 (Centro), CT 03 (Vila Isabel), CT 08 (Bangu), CT 10 (Santa Cruz), ), CT 12 (Coelho Neto), CT 13 (Rocinha), CT 16 (Barra da Tijuca, CT 17 (Realengo), CT 18  Taquara) e CT 19 (Ilha do Governador). O local será o mesmo no Clube do Servidor, localizado na Rua Ulysses Guimarães, S/N – Cidade Nova, das 9h às 17h.

Os critérios da distribuição do cronograma de recontagem adequaram-se ao quantitativo de urnas. Os Boletins de Urnas são visualizados em projeção, para a fiscalização simultânea da contagem dos votos.

Lembrando que o evento é aberto ao público e todos que desejarem poderão acompanhar in loco. O resultado do primeiro dia está divulgado no Diário Oficial do Município (D.O.M) e no site do CMDCA-Rio.

A lista oficial dos candidatos para o curso de capacitação sairá após o processo de recontagem e está previsto para quinta-feira, 28 de novembro. A publicação sairá no D.O. e no site do CMDCA-Rio.