CMDCA-Rio divulga hoje, 13/11, lista dos candidatos eleitos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) publicou nesta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2019, a relação de candidatos eleitos no pleito de Conselho Tutelar no município do Rio de Janeiro, mandato 2020 a 2023. Das 24 impugnações, 16 se confirmaram e uma permanece em análise, após avaliação e votação por parte da Comissão Eleitoral. Este resultado ainda é passível de alterações.

 

- Fizemos a homologação do resultado final e a Comissão Eleitoral encerra essa etapa com sentimento de dever cumprido por ter sido uma eleição atípica, com muitas dificuldades, mas que no final o saldo foi positivo e com uma participação histórica por parte dos eleitores – explicou o coordenador da Comissão Eleitoral, Carlos R. Laudelino.

 

Os eleitos passarão por uma capacitação teórica e prática, antes de assumirem suas funções. Entre os dias 25 e 29 de novembro o curso será ministrado aos titulares e entre os dias 2 e 6 de dezembro aos suplentes. Demais informações estarão disponíveis no site do CMDCA-Rio em breve.

- A Comissão Eleitoral encerra esta etapa de forma transparente e imparcial, já na perspectiva de uma capacitação exitosa, digna de um profissional do Conselho Tutelar – resumiu a presidente do CMDCA-Rio, Carla Marize Silva.

Clique aqui e veja o comunicado com a relação de eleitos.