CMDCA-RIO REALIZA ASSEMBLEIA ORDINRIA DE OUTUBRO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta terça-feira, dia 22, a assembleia ordinária do mês de outubro. Na abertura do evento foi feita a leitura e aprovação das atas das assembleias de 28 de agosto, 09 e 17 de setembro. Na sequência, a conselheira Maria America Diniz Reis apresentou o resultado do edital da Fundação Itaú Social. Três instituições apresentaram interesse em participar e a selecionada foi a Associação Brincar e Crescer, do Alto da Boa Vista. Além da análise da documentação necessária, houve uma visita técnica in loco. A decisão do CMDCA-Rio foi encaminhada à Fundação Itaú Social, que tem até o final deste ano para confirmar a seleção.

A deliberação 1.354, de 2019, foi aprovada e houve entrega de certificados, além dos informes das comissões e gerais. Além disso, foi aberto espaço democrático para discutir o resultado das eleições para Conselheiro Tutelar e como será feita a capacitação dos eleitos. Na ocasião foi informado que haverá uma plenária com os candidatos que estão passando por processo de impugnação no dia 31 de outubro, às 14h, em local a ser definido e que será informado no site do CMDCA-Rio. *ERRATA

A mesa informou aos presentes que a capacitação dos Conselheiros Tutelares eleitos é obrigatória e será feita em duas etapas. Para os titulares, entre os dias 25 e 29 de novembro e para suplentes entre os dias 02 e 06 de dezembro, na UERJ, das 9h às 17h.

A conselheira Patricia Coda, que é coordenadora da Comissão de Comunicação, informou sobre um café da manhã para empresários e contabilistas, que será feito em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, e que visa aumentar a quantidade de doações destinados ao Fundo Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMADCA).

Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares e demais interessados.  

* ERRATA: Diferente do que foi informado na matéria veiculada no dia 22 de outubro, a plenária que será realizada no dia 31 de outubro será com os membros da Comissão Eleitoral e Conselheiros de Direito.