Eleies para Conselho Tutelar: CMDCA-Rio divulga nove candidaturas impugnadas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) divulgou no Diário Oficial do Município (D.O.M) desta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, a relação de nove candidaturas impugnadas. As denúncias chegaram através do Ministério Público e também por parte de eleitores que enviaram e-mails ao CMDCA-Rio. Após análise das denúncias e das defesas dos candidatos pela Comissão Eleitoral do CMDCA-Rio, ao todo, sete titulares e dois suplentes eleitos sofreram impugnações. Outras denúncias ainda estão em análise.

 

Os motivos das impugnações são boca de urna, campanha indevida no dia da eleição, compra de votos, uso de poder econômico através de políticos, além de um dos candidatos ter concorrido simultaneamente aos conselhos tutelares do Rio e de Belford Roxo.

 

- Na esfera administrativa, o processo está encerrado. Os candidatos deverão recorrer à esfera jurídica, se assim desejarem reverter a decisão – explica o coordenador da Comissão Eleitoral, Carlos Laudelino.

 

O CMDCA-Rio divulgou em seu site (www.cmdcario.com.br) no dia 08 de outubro de 2019 a relação dos candidatos mais votados nos 19 Conselhos Tutelares do município. Importante destacar que poderá haver alterações na relação de eleitos, uma vez que o trabalho de análise das denúncias ainda não se encerrou.

 

Clique aqui e confira a relação de impugnados.