CMDCA-Rio realiza assembleia extraordinária

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, uma assembleia extraordinária. O tema debatido foi a eleição para Conselheiros Tutelares (CT) – mandato 2020 a 2023.

Inicialmente, foram alteradas duas deliberações, após votação e aprovação dos conselheiros de direito. A primeira deliberação foi a 1.348/2019, que trata das diretrizes da campanha eleitoral. A alteração ocorreu no parágrafo 4, que aborda o período de encerramento da campanha dos candidatos no dia 04 de outubro de 2019, às 22h. A segunda é a 1.333/2019, no parágrafo único do artigo 7, em que onde consta a função do conselheiro foi retirada a distribuição do horário.

Também foi informado que o artigo 37, que afirma que os servidores que forem trabalhar no dia da votação não podem fazê-lo na sua área de residência. Além deste trecho ter sido alterado, foi informado que o prefeito Marcelo Crivella fará uma convocação aos servidores, visando aumentar o número de voluntários.

Na sequência, foram apresentados os locais de votação nos 19 Conselhos Tutelares.

- Esta é uma eleição fechada. Isso significa que o pleito ocorrerá simultaneamente em todo o país no próximo dia 06 de outubro. Além de facilitar a divulgação e, consequentemente, aumentar a participação da população, o eleitor será beneficiado por saber previamente onde vai votar – explicou o coordenador da Comissão Eleitoral, Carlos Laudelino.

Todas as informações sobre a eleição serão disponibilizadas no site do Conselho www.cmdcario.com.br