CMDCA-Rio realiza assembleia ordinária de setembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta segunda-feira, dia 09, a assembleia ordinária do mês de setembro. Na abertura do evento foi feita a leitura e a aprovação da ata da assembleia de agosto. A técnica Patricia Murine expos detalhes sobre o edital de escolha do Itaú Social. Quem desejar adquirir mais informações sobre o projeto, pode enviar email para cmdca@pcrj.rj.gov.br .

Na sequência, foi feito uma discussão sobre as eleições para Conselheiros Tutelares (CT) – mandato 2020 a 2023. O coordenador da Comissão Eleitoral, Carlos Laudelino, fez a leitura dos locais de votação separados por CT. A título de sugestão, foi aberta oportunidade para que os candidatos informassem locais de votação que eventualmente não tenham sido contemplados de acordo com cada bairro.

- Esta é uma eleição diferente de todas as outras, pois neste ano o TRE atribuiu à Comissão Eleitoral o trabalho de alocar todos os eleitores nos locais de votação e estamos aqui para tentar resolver todas as pendências da melhor forma possível – afirmou Laudelino.

Os promotores Rosana Cipriano e Rodrigo Medina participaram da assembleia, junto com o total de 11 Conselheiros de Direito.

- Todos aqui estão comprometidos com a causa da criança e do adolescente. O dia de hoje é decisivo, já que é o prazo final para o TRE aceitar alterações nos locais de votação. É importante destacar que quem conduz o processo eleitoral é o CMDCA-Rio, mas os candidatos podem fazer sugestões – ressaltou Rosana.

Também foi feita a entrega de certificados, a deliberação de registros, além dos informes. Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares e demais interessados.