CMDCA-Rio realiza assembleia extraordinria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2019, na Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), uma assembleia extraordinária para tratar de questões relacionadas ao processo seletivo para eleição do Conselho Tutelar – mandato 2020 a 2023, em um espaço de diálogo entre o CMDCA-Rio e os candidatos. Foram apresentadas e discutidas duas deliberações: a primeira número 1.348/2019 abordou as diretrizes para a realização da campanha eleitoral pelos candidatos, que engloba, por exemplo, o prazo da campanha, que vai até 04 de outubro até às 22h, e a utilização de carros de sons em relação ao volume, que deve sempre respeitar o ambiente. A segunda deliberação número 1.349/2019 foi sobre a situação do CT de Bonsucesso e as normas para convocação de conselheiros tutelares suplentes nos casos de ausência de afastamento de titulares ou vacância do cargo durante o mandato. A assembleia contou com a presença de candidatos de 17 Conselhos.

- Conseguimos esclarecer ainda mais os candidatos sobre as diretrizes do processo eleitoral e norteá-los para que tenham campanhas dentro da legalidade. Acredito que conseguimos através da deliberação trazer tranquilidade e maior transparência aos participantes – explicou a presidente do CMDCA-Rio, Carla Marize da Silva.

É imprescindível que os candidatos leiam as duas deliberações na íntegra. Para isso, clique aqui.

O próximo passo da Comissão será publicar onde cada eleitor irá votar, sendo este um passo de fundamental importância no processo de escolha dos próximos conselheiros tutelares.

Todas as informações sobre a eleição para Conselho Tutelar estão disponíveis no Diário Oficial do Município (D.O.M.) ou no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio), que é responsável pelo processo seletivo. O endereço é www.cmdcario.com.br.