Candidatos eleio de Conselheiros Tutelares participam de prova

Os candidatos à eleição de Conselheiros Tutelares participaram neste domingo, dia 07 de julho, da prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Como dado preliminar, 661 candidatos realizaram o exame, considerando os que estavam previamente habilitados e os que conseguiram participar desta etapa da eleição por meio de liminares conseguidas na Justiça. As provas foram realizadas em três locais:
Escola Municipal Mário Cláudio, no Rio Comprido, Escola Municipal Orlando Villas Boas, na Cidade Nova, e Escola Municipal Rivadávia Côrrea, no Centro.

 

- Conseguimos realizar mais esta etapa da eleição para Conselheiro Tutelar de forma satisfatória. A comissão eleitoral tem trabalhado sem parar para dar uma resposta à sociedade e conseguir eleger pessoas realmente comprometidas com a causa de crianças e adolescentes. Isso só é possível se tivermos profissionais que olham o ser humano de forma diferenciada – afirma Carlos Laudelino, coordenador da comissão eleitoral e conselheiro de direito.

Nesta terça-feira, dia 09 de julho, foi divulgado o gabarito da prova no Diário Oficial. (foto do gabarito no site). O resultado está previsto para o próximo dia 31.

Todas as informações sobre a eleição para Conselho Tutelar estão disponíveis no Diário Oficial do Município (D.O.M.) ou no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio), que é responsável pelo processo seletivo. O endereço é www.cmdcario.com.br.