CMDCA-Rio realiza assembleia ordinria de julho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta segunda-feira, dia 08, a assembleia ordinária do mês de julho. Na abertura do evento foi feita a leitura e aprovação da ata da assembleia de junho. Na sequência, foi feito um balanço sobre as eleições para Conselheiros Tutelares (CT) – mandato 2020 a 2023.

- No último domingo foi realizada a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e nosso próximo passo é divulgar as eleições para Conselheiro Tutelar para que as pessoas votem e isso é um trabalho de todos. Todo esse processo eleitoral é necessário porque a comunidade precisa acompanhar o trabalho dos conselheiros – explicou Lucimar Correa, conselheira de direitos e vice-presidente do CMDCA-Rio.

Por último, foi feita a deliberação do Plano de Aplicação 2020, que contou com a presença da promotora de Justiça Rosana Cipriano, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital, que tem função fiscalizadora. Também foi feita a entrega de certificados, a deliberação de registros, além dos informes. Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares e demais interessados.