So Martinho a primeira ONG brasileira a receber o Prix Ctaris

A Associação Beneficente São Martinho ganhou o “Prix Cáritas 2019” em cerimonia no Centro Cultural e Congressos de Lucerna, na Suíça, no dia 12 de junho. Receberam a premiação o diretor da São Martinho, frei Adailson Santos e a assistente social e coordenadora de Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar, Lucimar Correa, que também é conselheira de direitos e vice-presidente do CMDCA-Rio.

Desde 2003, a Cáritas Suíça premia o “Prix Cáritas” todo mês de junho. Em 2019, foram nove candidatos de instituições por todo o mundo. Este prêmio é concedido anualmente para pessoas ou instituições que se destacam com sua atuação na área social/comunicação intercultural ou cooperação internacional. Os premiados se destacam por sua dedicação e compromisso e, portanto, precisam de apoio e reconhecimento político e social.

- Pessoalmente me sinto orgulhosa de representar a São Martinho, junto com o nosso diretor Frei Adailson Quintino dos Santos, da Província Carmelitana de Santo Elias. O momento foi de muita emoção e alegria em levar a realidade do nosso país com inúmeras violações de direitos a criança e o adolescente e ao mesmo tempo apresentar o trabalho que realizamos – afirmou Lucimar.

O prêmio foi dedicado a todos os colaboradores que atuaram no passado e aos que atuam atualmente na São Martinho.