CMDCA-Rio participar do lanamento da Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

No próximo dia 12 de junho será realizado o lançamento da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil. O evento será realizado no Museu do Amanhã, às 10h, com entrada franca – sujeita à lotação do espaço – e aberto a todos os interessados.

Com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, o objetivo da campanha é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

 

A iniciativa é do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro – FEPETI/RJ –, em parceria com o Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-rio) –, além de várias outras instituições governamentais e da sociedade civil.

EVENTO:
Lançamento da Campanha Mundial Contra o Trabalho Infantil
Data: 12 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: https://bit.ly/2Vymc5a