CMDCA e ABIH-RJ assinam termo de colaboração para reforçar a segurança de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA-Rio) e a Associação Brasileira das Indústrias Hoteleiras do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) assinaram nesta quinta-feira, dia 30 de maio, um Termo de Colaboração visando reforçar a segurança de crianças e adolescentes contra a exploração sexual e o rapto durante hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou congêneres. Os estabelecimentos que aderirem ao projeto receberão um selo de reconhecimento e um vídeo ilustrativo com explicações sobre como proteger este público em versões em português, inglês e espanhol. A parceria foi concretizada durante seminário de encerramento das atividades para discutir o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data lembrada nacionalmente no dia 18 de Maio, com a participação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, na sede da OAB.

- O CMDCA-Rio tem entre as suas funções formular políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes e aproveitamos a visibilidade do 18 de Maio para pensar novas ações no combate ao abuso e à exploração sexual deste público. A parceria com a ABIH-RJ é uma iniciativa concreta deste trabalho – afirmou a vice-presidente do CMDCA-Rio e assistente social/São Martinho, Lucimar Correa.

A representante da ABIH-RJ, Teresa Jansen, reforçou a importância da ação conjunta.

- Gostaria de destacar que toda rede hoteleira está envolvida e engajada no cuidado e proteção de crianças e adolescentes. Para isso, mantemos este assunto tão importante sempre em evidencia junto aos nossos associados. A parceria com o CMDCA-Rio vem reforçar esses trabalho – resumiu.

A realização de todas as agendas de maio resultou no levantamento sobre os avanços e desafios que precisam ser enfrentados dentro deste assunto. O resultado servirá como norte de ações que o Conselho irá implementar ao longo dos próximos meses.

Para assistir o vídeo ilustrativo, clique aqui.