CMDCA-Rio e CMAS realizam assembleia conjunta
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram assembleia conjunta para discutir e votar a revogação da deliberação conjunta número 002/2012, que trata da tipificação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo – atendimento em horário integral de segunda a sexta-feira admitindo pernoite no âmbito da cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente, não há unidade no município do Rio de Janeiro que ofereça este tipo de atendimento, o que existem são outras opções de acolhimento. A reunião contou com a participação de 8 conselheiros do CMDCA-Rio e 11 do CMAS, que votaram por unanimidade ela revogação da deliberação.
Antes do início da assembleia, a presidente do CMDCA-Rio e assistente social/São Martinho, Lucimar Correa, deu alguns recados aos presentes. Um deles foi um pedido para que todos ajudem a divulgar em seus espaços sociais e escolas a eleição para conselheiros tutelares, mandato 2020 a 2023. As inscrições para quem desejar concorrer vai até o dia 29 de março de 2019. Lucimar também falou sobre a iniciativa do Conselho de identificar crianças e adolescentes durante o Carnaval. Já o conselheiro André Rangel destacou que no dia 25 de fevereiro foi lançada na Alerj a Frente Parlamentar Pró-Infância e Adoção.