CMDCA-Rio realiza assembleia ordinária de dezembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta segunda-feira, dia 17, a assembleia do mês de dezembro. A reunião, que acontece regularmente na sede da Prefeitura, teve como a pauta a leitura e aprovação da ata da assembleia de novembro, exposição do vídeo da campanha do FMADCA, deliberação da proposta de minuta do edital do processo de escolha dos conselheiros tutelares (CT) mandato 2020 a 2023, deliberação do recesso de janeiro convênios FMADCA, calendário de assembleias de 2019, aprovação de registros e entrega de certificados, além dos informes gerais.

No ponto de pauta da assembleia que tratou do processo de escolha dos CT, a dinâmica utilizada foi leitura do edital, apresentação dos destaques ao edital por escrito dos participantes presentes na assembleia. Por não ter sido possível concluir os trabalhos, os conselheiros do CMDCA-Rio decidiram realizar uma assembleia extraordinária com tema único Processo de escolha dos CT. A assembleia ocorrerá no dia 07 de janeiro de 2019, às 14h, no auditório do CASS. Importante lembrar que os destaques deverão ser enviados por escrito para o CMDCA-Rio para os e-mails cmdcario@gmail.com e cmdca@pcrj.rj.gov.br ou entregues pessoalmente na sede do CMDCA-Rio, em horário comercial entre 9h e 17h. A data limite é 02 de janeiro de 2019.

Participaram da assembleia os integrantes do conselho, entidades membros do CMDCA-Rio, conselheiros tutelares e demais interessados.

Em função das discussões surgidas, o coordenador da comissão eleitoral, Carlos Laudelino, afirmou:

- Independente das opiniões discordantes, nossa prioridade são as crianças e os adolescentes. No que for necessário, faremos adequações. Para isso, precisamos nos desarmar e trabalhar por um bem comum.