CMDCA-Rio convida para cerimônia de assinatura de termo de referência com entidades
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) irá realizar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), nesta quarta-feira (28), uma cerimônia para a assinatura dos Termos de Colaboração com as entidades beneficiadas pelo chamamento público 40/21. O evento irá acontecer às 10h30 no auditório do CRC do Rio de Janeiro (R. Primeiro de Março, 33, Centro) e contará com a presença do presidente do CMDCA, Carlos Laudelino, da secretária de Assistência Social, Maria Domingues, e representantes das entidades.
O chamamento teve como objeto o apoio financeiro para projetos a serem financiados pelo FMDCA nas seguintes linhas de ação: enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes; acolhimento institucional; preparação e iniciação para o mundo do trabalho; apoio a ações de assistência social, educação e saúde; e ações de enfrentamento ao trabalho infantil.
De acordo com o presidente do CMDCA-Rio, Carlos Laudelino, o propósito é fortalecer as instituições para que elas possam desenvolver trabalhos de qualidade com compromisso direcionados às crianças e adolescentes, inclusive aquelas com algum tipo de deficiência, seja física ou cognitiva.
"Além disso, tão logo conseguirmos vamos estar abrindo um outro chamamento com valores que existem hoje no Fundo oriundos de multas e doações para que a gente possa alcançar as diferentes entidades do município do Rio de Janeiro com o intuito de fazer um diagnóstico ainda mais detalhado e com foco nas vulnerabilidades das políticas públicas", disse.
Segundo ele, em um primeiro momento foram mais de 100 projetos submetidos, sendo 23 aprovados para a segunda etapa.