CMDCA-Rio e Conselho Regional de Contabilidade fecham parceria para aumentar recursos ao FMADCA.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) assinaram nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, um termo de parceria que visa estimular que contadores incentivem e mobilizem seus clientes pessoas Física e Jurídica a realizarem a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMADCA), que tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à criança e ao adolescente. Estas ações se referem, prioritariamente, aos programas de proteção especial às crianças e aos adolescentes expostos a situações de risco pessoal e social, cujas necessidades de atenção extrapolam o âmbito de atuação das políticas sociais básicas.

- O CMDCA atua em ações de proteção total de crianças e adolescentes. É muito triste ver um município tão grande como o Rio de Janeiro com uma arrecadação tão ínfima e é esta realidade que queremos mudar em beneficio do público infantojuvenil - destacou a presidente do CMDCA, Carla Marize da Silva.

Em 2019, as doações realizadas para o FMADCA somaram R$ 689.970,36.

- O Programa de Voluntariado da Classe Contábil trabalha para apoiar o Fundo para proteção de crianças e adolescentes. É importante lembrar que as doações podem ser deduzidas do imposto de renda. Queremos ampliar a divulgação desta informação aos habitantes do município e o trabalho dos contadores é fundamental no sucesso desta empreitada – afirmou Sandra Pedroso, conselheira do CRC.

Participaram do evento, o presidente do CRC, Valdir Ladeira, e demais membros do Conselho de Contabilidade.

A matéria da parceria também pode ser vista na página do Facebook do CRC no link:

https://web.facebook.com/189938811061173/posts/2451985671523131?sfns=mo&_rdc=1&_rdr