CMDCA-Rio participa da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) participou da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 30 e 31 de julho, que trouxe como tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências. Os conselhos do Rio de Janeiro e dos demais municípios do estado também expuseram propostas discutidas pelos diversos eixos e foram representados pelos delegados eleitos nas respectivas conferências municipais.
- Estamos aqui para defender, promover e garantir propostas positivas que beneficiem crianças e adolescentes – afirmou Márcia Gatto, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA/RJ), em seu discurso na abertura do evento.
Representaram o CMDCA-Rio, os conselheiros Lucimar Correa, Maria America Diniz Reis, Vania Mara da Silva Rodrigues, Paula Caldas, Thaina da Rocha Cardoso, Julio Almeida de Freitas, além da presidenta Carla Marize Augusta da Silva, que destacou a importância da participação na X Conferência.
- Estamos aqui para complementar as ações já desenvolvidas na Conferência Municipal, visando melhorar as condições de crianças e adolescentes do Brasil. Também quero parabenizar a organização por este importante evento – disse.
A adolescente Rebeca dos Anjos, da Fundação Angélica Goulart, foi uma das participantes. Ela falou sobre a importância da presença do público infantojuvenil.
- Eu sou de Pedra de Guaratiba e acho importante trocar experiência com pessoas de outros locais. A presença de crianças e adolescentes ainda é pouca, mas tem melhorado. Queremos participar da construção de propostas relevantes para nós e queremos que elas sejam efetivadas – destacou.
A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente chega ao fim com a aprovação de propostas e eleição dos delegados que irão participar da próxima Conferência Nacional.