CMDCA-Rio realiza assembleia ordinria de novembro

Assembleia aconteceu na tarde desta segunda-feira,12 de novembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realizou nesta segunda-feira, dia 12, a assembleia do mês de novembro. A reunião, que acontece regularmente na sede da Prefeitura, teve como a pauta a leitura e aprovação da ata da assembleia de outubro, deliberação de entidades de acolhimento (FMADCA – 2018), aprovação de registros e entrega de certificados, além dos informes gerais.

Durante o evento foi passado o recado da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar de que está sendo preparado o edital, que será feito através da deliberação do CMDCA-Rio, que regulamenta o processo de escolha dos conselheiros tutelares no município do Rio de Janeiro, mandato 2020 a 2023. Há uma previsão de que seja realizada uma assembleia extraordinária no dia 26 de novembro, às 14h, em local a ser definido para colocar em votação a deliberação.

A Comissão pede que os conselheiros tutelares do município encaminhem sugestões para o edital até o dia 20 de novembro para os e-mails cmdcario@gmail.com e cmdca@pcrj.rj.gov.br .

A ata do mês anterior e todas as deliberações colocadas em pauta foram aprovadas. Participaram da assembleia os integrantes do conselho e entidades membros do CMDCA-Rio.

A próxima assembleia está agendada para o dia 10 de dezembro, às 14h, na sede da Prefeitura.