Serviços
Serviços
Cadastre-se
Agenda Assembleia
13 de Fevereiro 14 às 17h
13 de Março 14 às 17h
10 de Abril 14 às 17h
15 de Maio 14 às 17h
12 de Junho 14 às 17h
10 de Julho 14 às 17h
14 de Agosto 14 às 17h
11 de Setembro 14 às 17h
09 de Outubro 14 às 17h
13 de Novembro 14 às 17h
11 de Dezembro 14 às 17h

Notícias

17.06.2016

Convite



Convite

 Temos a honra de convidar representantes das Organizações da Sociedade Civil em geral, organizações filiadas à FIB-RJ e ao SINBREF, organizações filiadas aos Conselhos de Direitos, Conselhos de Assistência e demais autoridades para a Reunião da Federação de Instituições Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro - FIB-RJ, a realizar-se:

22 de junho de 2016,
quarta-feira às 13:30 horas

Local:

Avenida Epitácio Pessoa, 4866 - Lagoa - Rio de Janeiro
Auditório da Pequena Cruzada Santa Teresinha do Menino Jesus

Este não é um convite individual, você pode convidar outras entidades

Não há cobrança de qualquer valor para a participação em eventos ou capacitações promovidos pela FIB.


 

Programação:

  • 13:30 às 14:00hs – Credenciamento
  • 14:00 às 14:30hs - Abertura do evento
  • 14:30 às 15:00hs – UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL:
“Passo a passo para obtenção do Certificado de Utilidade Pública Estadual” - O que é, como conseguir e os benefícios e isenções de Tributos e isenções de pagamentos que são concedidas pelo Certificado de Utilidade Pública Estadual.

Palestrante: Ilma. Dra. Ivanice Guimarães Araujo.
Advogada e Coordenadora da CEUP - Coordenadoria Especial de Utilidade Pública da SEASDH - Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos

  • 15:00 às 16:15hs - OFICINA DE CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DE EDITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS.
Além de informar aos interessados sobre os Editais, os objetos, condições de participação, procedimentos para inscrição de projetos, critérios de seleção, as oficinas servem para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação dos projetos aos objetos de cada edital e orientar o público sobre toda a documentação - formulários - necessária para a inscrição e como preenchê-la proporcionando orientações técnicas e instrumentos necessários para a construção das planilhas financeiras.


Palestrante: Ilma. Sra. Wania Ribeiro Tavares.
- Graduada em Serviço Social pela Escola de Serviço Social da UFF - Universidade Federal Fluminense.
Em sua trajetória profissional destacamos:
- Coordenadora do Projeto Curumim na Cidade de Resende (financiamento FIA / RJ)
- Coordenadora do Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano pela ONG CIEDS, com execução nas comunidades do Complexo da Maré
- Consultora da UNESCO para Projetos para Juventude
- Gerente de Projetos para Juventude no Governo Federal (Ministério da Previdência e Assistência Social - MPAS / SEAS - Secretaria de Estado de Assistência Social)
- Conselheira do CONANDA, representando MPAS / SEAS, Diretora de Administração e Finanças do Fundo Rio - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Subsecretária de Gestão da Política de Assistência Social da Cidade do Rio de Janeiro
- Consultora em Políticas Públicas

  • 16:15 às 16:30hs - PNAE- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: Prestação e Contas / Devolução de Saldo e Tabela de Preços de Alimentos
  • 16:30 às 17:00hs - Perguntas do Público
  • 17:00hs – Coffe Breack e Encerramento



voltar